O mercado de PDVs está aquecido. Hoje, com a entrada de pequenos negócios que também precisam das máquinas, a diversidade de opções que o comerciante encontra é ampla. O que poucos sabem é que já existem alguns modelos mais sofisticados em termos de tecnologia, como o posGo, da Bematech.

Mas em que esses dispositivos podem ajudar no seu dia a dia e como eles funcionam? É o que vamos abordar neste post.

O que é um mini PDV?

O consumidor de hoje em dia não faz mais compras sem seu cartão, seja de débito ou crédito. Isso acontece em parte por questões de segurança — ninguém mais quer carregar somas em dinheiro — ou por comodidade.

Seja qual for a razão para o uso do cartão do banco, mesmo os comerciantes de pequenos estabelecimentos têm que estar preparados. Para isso, existem os dispositivos chamados de PDVs. São pequenos terminais que fazem a transação, por meio da internet, com operadoras e bancos para que a cobrança seja realizada. Eles também se integram a outros sistemas, como o de emissão de nota fiscal.

Como ele funciona?

Funciona a partir da integração de alguns equipamentos, como uma mini-impressora, um leitor de código de barras, um leitor magnético e um processador, além da tela touch screen. Essas partes são integradas a um sistema de gestão.

Dependendo da complexidade desse sistema, ele pode até dar baixa no controle de estoque, por exemplo. Com toda essa tecnologia reunida, ele auxilia na hora de fechar a venda e levar mais conforto ao seu cliente.

Qual a importância do posGo para pequenos negócios?

O equipamento posGo, da Bematech, por ser bem compacto, possibilita uma mobilidade maior na hora do pagamento. Para empresas como um pequeno restaurante ou foodtruck, essa mobilidade é essencial a fim de que os atendentes consigam levar a “maquininha” até seus clientes.

Ele conta com aplicações inteligentes que permitem imprimir cupons, recibos e até documentos fiscais. Além disso, ele tem uma bateria que garante aproximadamente 20 horas de uso. Para quem trabalha deslocando-se, como é o caso dos foodtrucks, isso é essencial.

Como funciona a conexão com a internet?

O aparelho já apresenta tecnologia 3G para se conectar a uma operadora de telecomunicações. Ainda, pode utilizar o sinal de wifi disponível na região ou conexão via outro dispositivo com bluetooth.

Qual o diferencial do posGo?

O posGo já vem habilitado para assinatura na tela do próprio dispositivo, se o seu empreendimento precisar dessa funcionalidade. Isso, por si só, já é uma vantagem.

Outra é que a comunicação do sistema é feita de forma colaborativa com outras plataformas — o que quer dizer que, se você já tem um sistema e quer integrar ao posGo, isso é possível.

O que mais pode ajudar nas transações comerciais?

A linha de frente você já conheceu com o posGo. Agora, é importante também saber se você usa ou não um sistema que possa automatizar cada vez mais suas operações e melhorar suas vendas. Isso você consegue com outro produto da Bematech: o Bemacash. Ele traz soluções para o seu processo de ponta a ponta.

O posGo é uma forma simples e prática de agilizar os fechamentos de venda. Agora é hora de conhecer outras soluções de automação para o seu negócio crescer ainda mais.

Interessou? Então, entre em contato com a gente. Você pode tirar dúvidas, conhecer mais nossas soluções e receber mais dicas.