O Bemacash é um sistema de softwares e equipamentos direcionados à administração de ponta a ponta das etapas de vendas. As principais vantagens do Bemacash consistem na realização dos processos de maneira automatizada e simplificada, com a possibilidade de gerenciar informações e dados pela web.

Nesse sentido, para que a sua organização consiga obter bons resultados, é fundamental que o gestor e seu time de colaboradores se dediquem muito para realizar um trabalho com seus clientes.

E para apoiá-lo na efetuação dos principais processos, você pode contar com importantes ferramentas disponíveis no mercado, como as soluções de gestão.

Continue a leitura e conheça as vantagens do Bemacash!

Tem soluções para diversos segmentos de negócio

Bemacash oferece ao empreendimento três opções completas, como a Maquininha Inteligente, a Gestão Financeira e o Frete de Caixa. Cada um desses itens conta com funcionalidades elaboradas para atender às demandas das instituições brasileiras, principalmente micro e pequenas empresas.

Os comerciantes ambulantes, os restaurantes, as empresas de food trucks, as lojas ou prestadores de serviços, independentemente da área de atuação ou de onde efetuam as vendas, têm a possibilidade de aplicar as soluções oferecidas pelo Bemacash. Além de softwares de gestão completos para qualquer estrutura de negócio, o empreendedor ainda pode contar com instrumentos de uso específico para o seu setor.

Dessa forma, a principal finalidade do Bemacash é ser parceiro dos seus consumidores e contribuir para seu crescimento. Ele é capaz de proporcionar soluções que se encaixam nas necessidades da empresa e que estejam de acordo com o seu desenvolvimento no mercado.

Atende à legislação fiscal brasileira

Para as micro e pequenas empresas, conseguir lidar com o complexo cenário brasileiro de legislação fiscal é um enorme desafio. São várias mudanças realizadas diariamente pelo fisco nos âmbitos estadual, municipal e federal. Dependendo do faturamento da organização, são muitas as exigências a serem cumpridas.

É recorrente que as empresas tenham o auxílio de um contador no setor financeiro. Ter uma posição de gestão totalmente de acordo com a legislação brasileira é um caminho para facilitar tanto o trabalho do gestor quanto o dos seus colaboradores.

Dessa maneira, com a funcionalidade de Gestão Financeira, é possível emitir tanto a Nota Fiscal de Produto quanto a de Serviços que já foi adaptada em mais de 300 cidades e para todas as capitais brasileiras. É importante destacar que somente a Maquininha Inteligente não realiza a retirada da Nota Fiscal.

Assim sendo, esse aspecto é um dos maiores diferenciais do Bemacash, que conta com a infraestrutura do setor fiscal de TOTVS. Logo, leva ao pequeno empresário todos os dados necessários para que ele fique em dia com a Receita Federal e com a Secretária de Fazenda. Além disso, reduz a ocorrência de multas aplicáveis para quem não está em conformidade com as obrigações fiscais.

Reduz custos

Muitos investidores pensam que contratar algumas das soluções oferecidas pelo Bemacash é algo que aumentará as contas da organização, mas isso não ocorrerá. Afinal, os produtos Bemacash oferecem o melhor custo-benefício do mercado.

Além do mais, farão com que a sua organização pare de gastar dinheiro com manutenção, com a contratação de vários colaboradores e outros recursos que as demais soluções de mercado exigem.

Por exemplo, a maquininha Inteligente oferece não apenas uma forma de pagamento, mas também um sistema de gestão sofisticado — algo que os principais processadores do mercado não realizam.

Os micro e pequenos investidores normalmente não apresentam muita margem para negociar as taxas com os fornecedores de maquininhas de pagamento e acabam pagando um valor elevado por elas. Pensando nisso, o Bemacash estabeleceu uma taxa padrão específica para esse público, considerada uma das melhores do mercado.

Automatiza os processos

Se o gestor e o time de colaboradores ainda preenchem planilhas, acumulam recibos e fazem o de controle de vendas manualmente, é provável que estejam gastando tempo e, principalmente, muito dinheiro.

Desse modo, processos efetuados manualmente apresentam várias possibilidades de acumular falhas e, ao final, os relatórios poderão não demostrar ao gestor a verdadeira situação financeira da organização.

Assim sendo, os equipamentos do Bemacash proporcionam mais agilidade. Com a automação dos processos, será possível obter informações mais confiáveis e seguras para realizar a gestão completa da instituição. Isso contribui significativamente nos processos de tomada de decisão e ajuda a planejar cada vez melhor o próximo caminho.

Além disso, é importante destacar que as vantagens do Bemacash são ofertadas por apenas um fornecedor e o empreendedor não precisará mais ficar de desdobrando para solucionar contratempos de integração entre software e hardware.

Com a utilização do Bemacash o cliente consegue a solução completa, afinal, é acompanhado de uma caixa com todas as informações para realizar a configuração do sistema junto aos equipamentos.

Contribui no controle de estoque

Realizar a gestão incorreta do estoque pode ocasionar enormes adversidades para a empresa, o que resulta em perda de dinheiro. Isto é, o empreendedor pode não ter produtos suficientes para atender às demandas dos seus consumidores ou, por falta de controle, acabar com o estoque cheio de itens que não têm boa saída no seu estabelecimento.

Dessa maneira, todas as soluções oferecidas pelo Bemacash contam com a funcionalidade de estoque, deixando mais simples o controle diário desse importante setor da organização.

Assim, é possível acompanhar quais são os produtos com maior saída, fazer uma previsão de quando será preciso repor os itens e, assim, conservar tudo de maneira organizada e acessível a qualquer instante.

Portanto, o Bemacash tem se mostrado como uma excelente solução para gestores de pequenas e médias empresas que querem organizar praticamente todos os setores do negócio, desde a compra de mercadorias até o balanço final das vendas.

Desse modo, as vantagens do Bemacash são múltiplas. Com ele o empreendedor consegue manter a lucratividade, aumentar as vendas e organizar todos os setores da empresa. Assim, a partir de processos automatizados, ágeis e fáceis, a empresa poderá focar naquilo que é mais importante, ou seja, nos clientes e nos produtos.

Nosso artigo foi esclarecedor e útil? Novas dúvidas surgiram e você gostaria de ter mais informações a respeito? Então, confira o nosso post sobre tipos de automação!