Quantas transações são realizadas por dia no seu ponto de vendas? Quantos clientes circulam pelo local diariamente? Quantos profissionais trabalham para manter o seu negócio em pleno funcionamento? Essas são perguntas que podem ser respondidas com o apoio do equipamento de automação ideal.

Existem muitas atividades dentro da administração de varejo que podem ser automatizadas, seja pela utilização de sistemas de gestão ou pelo emprego de equipamentos digitais. Essa é uma medida que resulta em economia de tempo e recursos, além de garantir a precisão dos controles sobre o negócio.

Quer saber como a tecnologia pode ser uma aliada para o crescimento do seu ponto de venda? Então, continue a leitura e saiba mais!

Quando é o melhor momento para adquirir um equipamento de automação?

Muitos empreendedores se questionam sobre quando é o momento favorável para investir em novas tecnologias. A resposta é: quando você quiser que o seu negócio continue a crescer.

É preciso focar no aprimoramento da operação e na forma como os clientes são atendidos. Por isso, considere o investimento de forma séria e encontre a solução mais compatível para o seu ponto de venda.

Quais são os melhores recursos para o seu negócio?

Impressora de documento fiscal

Um dos principais equipamentos que podem ser adotados aparece já no caixa e contribui para a tarefa de registro das transações de vendas. Estamos falando da impressora de cupom fiscal — afinal, a emissão de notas fiscais é uma obrigatoriedade mesmo para pequenos empreendedores.

Por isso, é importante que esse tipo de equipamento siga os parâmetros para atender a legislação fiscal vigente.

Balança para pesagem de produtos

Geralmente, as balanças estão presentes em sessões específicas nas quais os produtos são vendidos por peso, de acordo com a necessidade do cliente.

Para complementar esse equipamento, também são utilizadas impressoras de etiquetas que indicam:

  • o peso do produto;
  • o valor por quilo;
  • o valor total da compra;
  • o código de barras para pagamento no caixa.

Os equipamentos mais modernos no mercado contam com um gerenciamento de memória que permite o armazenamento de um modelo com formatos de etiquetas, gráficos e fontes personalizados.

Leitor de código de barras

Essa é uma das principais inovações do setor varejista, pois garante a agilidade no atendimento e diminui a incidência de erros causados por digitação manual. Essa confiabilidade representa uma vantagem tanto para o varejista quanto para o comprador, que poderão ter a certeza de que o valor das compras foi calculado com precisão.

Por esse motivo, o leitor de código de barras é um investimento indispensável!

Relógio de ponto

Os controles manuais e as folhas de ponto em papel estão com os dias contado, graças às formas mais eficientes de apurar a jornada de trabalho dos funcionários.

Os novos equipamentos utilizam a biometria para assegurar a identidade de cada colaborador, emitindo comprovantes para que ambas as partes possam realizar o acompanhamento dos horários cumpridos.

Para que o relógio seja utilizado plenamente, é preciso adquirir um sistema desenvolvido para esse fim. Desse modo, os dados registrados pela máquina são transmitidos para o sistema que permite a sua gestão.

Para tornar o seu ponto de venda cada vez mais moderno, é preciso otimizar processos, o que pode ser obtido com a escolha do equipamento de automação mais adequado. Portanto, tome a decisão certa para o seu negócio e comece a investir em tecnologia.

Se você está interessado em conhecer mais sobre as nossas soluções, basta acessar a nossa loja virtual. Boas compras!