O avanço da tecnologia permitiu que as várias redes de varejo buscassem equipamentos de automação comercial, que poderiam potencializar em seus resultados e na digitalização de seu negócio.

Atualmente, a função do mundo digital no panorama global de gestão de compras, dita, de modo geral, as maneiras que os varejistas empreendem no mercado físico e como os clientes interagem com as marcas.

Os comerciantes do mercado brasileiro já compreenderam que não existe outra saída, ou seja, é fundamental modernizar seu modelo de negócio e acompanhar o progresso tecnológico para aprofundar a experiência de seus consumidores, já que são pré-requisitos para que a operação ocorra de maneira eficaz.

Nesse sentido, alguns equipamentos são primordiais para otimizar os resultados da organização. Saiba mais a seguir!

Software de controle de ponto

Adquirir software de controle de ponto é benéfico para o negócio, já que é um equipamento de automação comercial, logo, facilita os processos burocráticos relacionados ao registro de ponto e é possível obter maior veracidade das informações.

Entretanto, existem outras características do software que merecem destaque. Senda elas:

  • gestão em tempo real;

  • informações geolocalizadas;

  • segurança jurídica;

  • redução do esforço operacional;

  • relatórios automatizados em tempo real;

  • transparências nas relações profissionais;

  • redução e previsibilidade de custos.

Balança automatizada

balança automatizada é bastante utilizada em supermercados, hortifrútis, padarias e em outros estabelecimentos. Ela tem um conjunto de recursos tecnológicos exclusivos, que garantem pesagens confiáveis. Ela pode ser inserida diretamente no ponto de venda ou em áreas específicas de venda.

Nessa lógica, a balança evita que o comprador passe por duas filas para adquirir a mercadoria, facilitando o processo de compra.

Banco de dados

Ter uma plataforma de CRM é essencial para gerir dados cadastrais e de compra do consumidor. Dessa forma, é possível compreender o perfil e o comportamento de seus clientes para aplicar ações corretas e garantir ROI. Inserir esse tipo de ferramenta com outras tecnologias da loja aumenta o cruzamento de informações.

Assim, é primordial ter uma equipe de loja preparada para que planos de fidelidade sejam colocados em prática e mensurados. Além disso, surpreender o cliente ofertando algo que faça sentido será sempre o método correto e eficiente.

Impressora térmica portátil

Uma eficiente impressora térmica portátil faz toda a diferença no ponto de vendas moderno. Com este aparelho, os profissionais que atuam no ramo de vendas não precisam dirigir-se às impressoras tradicionais, que geralmente ficam colocadas em salas de escritórios, para realizar a impressão, por exemplo, de etiquetas de gôndolas.

Vale salientar que ela é um dispositivo leve, tem um design anatômico, o que também garante conforto aos operadores e, assim, acaba resultando melhores resultados na produtividade e na lucratividade do empreendimento.

Computador

O computador é responsável pelas interligações por meio de entradas USB, Teclado (PS2) ou Serial (DB9), com leitores de código de barras, teclados, balanças, gavetas, além da impressora, cujo modelo mudará conforme a solução fiscal (SAT, NFC-e) exigida pelo estado do estabelecimento comercial.

Cabe ressaltar que nele rodará o software em que estará ligado o processo mais importante da venda: a concretização da compra.

Dessa maneira, um software de ponto de venda faz com que o local primordial da operação de venda funcione de maneira eficiente e rápida, reduzindo problemas para o cliente e também para o empresário, isto é, problemas gerenciais, operacionais e fiscais.

Portanto, os equipamentos de automação comercial contribuem para aperfeiçoar o sistema da empresa. Além disso, auxiliam para melhorar a gestão e para a tomada de decisões corretas e de maneira estratégica, com o propósito de alcançar os objetivos da empresa e a satisfação do cliente.

Os equipamentos mencionados acima são contemplados pela Luz Automação, que oferecem soluções para automatizar os processos da instituição, desde software de gestão, hardwares e serviços.

Nosso artigo foi esclarecedor e útil para você? Novas dúvidas surgiram e você gostaria de ter mais informações a respeito? Então, acesse nossa página e conheça melhor nossos equipamentos! Será um prazer atendê-lo!