Saber como usar Bemacash é fundamental, pois essa é uma solução que oferece equipamentos e um bom sistema de gestão e vendas. 

Com esse sistema, o empreendedor poderá realizar todas as funcionalidades da operação de vendas de forma eficiente. Já com os equipamentos, como a impressora de recibos, é possível imprimir o comprovante de venda de uma maneira simples e rápida.

Além do mais, o investidor consegue ter todo o controle da sua organização, incluindo cadastro de mercadorias, controle de estoque, colaboradores, clientes e relatórios que poderão contribuir com informações importantes para as tomadas de decisões. E tudo isso é possível de ser acessado de qualquer lugar. Continue a leitura e saiba mais sobre o uso do Bemacash!

O que é o Bemacash?

O Bemacash consiste em um sistema de softwares e equipamentos direcionados para a gestão de ponta a ponta do processo de vendas. A finalidade é realizar as fases de maneira mais automatizada e simplificada. Além disso, há a possibilidade de gerenciamento de informações e dados por meio da internet.

Nesse sentido, um Bemacash da Totvs, por exemplo, pode ser montado com o uso de vários equipamentos, como a gaveta de dinheiro, um tablet, um leitor de código de barras e uma impressora. O software é responsável por integrar máquinas, o que vai otimizar seu Ponto de Venda (PDV) e conectar de maneira satisfatória os setores de sua empresa, como o caixa e a cozinha em bares e restaurantes.

Quais são as funcionalidades do Bemacash?

Se você ainda não está convencido de que esse sistema é a melhor alternativa para sua organização. Confira as suas principais funções:

  • controle de vendas: a maquininha do Bemacash permite que o gestor controle, no próprio sistema, todas as vendas da empresa;

  • controle de estoque: o equipamento Bemacash informa o número de produtos ideais por dia, com a finalidade de atender a demanda conforme a média das vendas do negócio;

  • contas a receber: é possível saber todas as informações de quanto e quando você vai precisar receber por suas vendas direto na maquininha.

Além das funções mencionadas, também está inserida no sistema a retirada de NF-e e NFS-e, o que ajuda no cumprimento adequado das legislações tributárias e fiscais.

Isso porque, arquivados os dados na nuvem, as informações a respeito da empresa podem ser acessadas de qualquer lugar, como do computador de sua residência, favorecendo o monitoramento de sua instituição. Por exemplo, um Bemacash no food truck é sinônimo de conforto e otimização, pois é possível administrar seu negócio de onde você estiver.

Além disso, a inserção dos processos também ajuda a realizar o fechamento do caixa no fim do expediente. Em poucos segundos, o sistema libera os relatórios e as informações referentes às movimentações diárias, além de registrar notas e dados sobre os fornecedores e consumidores.

Nesse sentido, saber como usar o Bemacash é ótimo, visto que ele tem se mostrado cada vez mais como uma solução adequada para gestores de pequenas e médias organizações que precisam organizar praticamente todas as áreas de sua empresa, desde a compra de produtos até o balaço final das vendas.

Contudo, por falta de tempo e de conhecimento específico da própria instituição, diversos empreendedores acabam perdendo as melhores chances de desenvolvimento.

Quais as suas vantagens?

Com o Bemacash, o gestor consegue efetuar operações off-line, gerir o estoque primário e secundário, receber mercadorias utilizando XML, cadastrar produtos com modificadores, composição e grade e ajustar dados automaticamente do seu Ponto de Venda (PDV), além de atender as legislações NFC-e, SAT e MEI. Conheça mais vantagens dessa ferramenta:

  • facilidade: é tão descomplicado quanto utilizar o seu próprio tablet ou celular. Sem capacitação, os colaboradores já conseguem realizar operações no primeiro acesso;

  • 36 meses de garantia: todos os aparelhos do Bemacash apresentam garantia de 3 anos, para que o empreendedor fique livre de preocupações durante a sua utilização;

  • gestão de qualquer lugar: com a tecnologia em nuvem, você monitora os resultados da sua empresa em tempo real do local em que você estiver. Basta conectar-se ao sistema por meio de um computador, smartphone ou tablet;

  • moderno e bonito: o Bemacash é compacto, com ele o empresário deixa tudo muito mais organizado e o ambiente não perde espaço;

  • custo-benefício: com apenas R$ 10 por dia, você conta com uma solução completa de automação e organização;

  • mobilidade: suas vendas podem ser efetuadas por meio de um tablet. Sem fios, você pode carregá-lo e encontrar com o seu cliente onde ele estiver.

Quais são os principais itens de solução Bemacash?

Confira os principais itens de solução Bemacash que podem ajudar nos processos de sua empresa:

  • sistema de gestão: segmentado para atender as necessidades específicas de sua organização;

  • tablet: seu PDV fica mais bonito, moderno e com a mesma facilidade de usar o próprio celular;

  • impressora: oferece a melhor impressora do mercado para dar mais rapidez na hora de imprimir notas de vendas;

  • gaveta: segura, resistente e elaborada para suportar um alto volume de vendas;

  • leitor: sem fio, inovador, rápido e compacto. Ideal para facilitar o atendimento de seus clientes e evitar filas no estabelecimento;

  • SAT: mais de 25 anos de experiência em tecnologias fiscais para atender a legislação que vigora em cada estado.

  • meio de pagamento: integrado com várias soluções disponíveis no mercado. Sendo assim, será possível aceitar pagamentos com cartões de débito, crédito ou voucher.

O que o software oferece de solução para seu negócio?

A dinâmica integrada no Ponto de Venda possibilita que a gestão da empresa se torne cada vez mais estratégia. Visto que é possível ter autonomia na gestão, números sistematizados e informações sobre a movimentação da organização, fica bem mais simples e fácil a tomada de decisões.

Outro aspecto importante é que o software é muito mais prático de ser utilizado, não dependendo de nenhuma capacitação ou treinamento.

Logo, a modernização dos equipamentos, bonitos e mais compactos, agrega valor junto aos olhos dos consumidores e contribui para a competição com o a concorrência. Desse modo, é fundamental saber como usar Bemacash e conhecer sua importância para as empresas.

E aí, o que achou do post? Foi útil para você? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que seus amigos também fiquem informados sobre o assunto!