A Luz Automação é uma das maiores empresas de automação comercial e industrial do estado de Minas Gerais, com mais de 25 anos no mercado.

Oferece soluções para automatizar os processos dos empreendimentos, desde softwares de gestão, serviços e hardwares. Transmite informações sobre a legislação fiscal, procura soluções eficazes de controle dos processos da empresa e reduz a perda de eficiência e qualidade dos serviços disponibilizados.

A redução de gastos contribui para o sucesso da empresa. Nesse sentido a Luz Automação pode contribuir significativamente para o desenvolvimento e progresso do negócio.

Dessa forma, planejar e orientar devem  fazer parte do dia a dia do empreendedor e do gestor. Cabe salientar que um dos motivos que levam o fechamento recente de uma empresa é a ausência de cuidados de gestão básica.

Muitos investidores perdem recursos mensalmente por não saberem controlar seus custos operacionais; desse modo as empresas têm despesas para reduzir e precisa saber como fazê-lo. Veja três das principais!

Serviços de telecomunicação

As telecomunicações correspondem como um dos maiores custos operacionais para a organização; entretanto  em diversas vezes essas despesas são deixadas de lado. Geralmente, existe uma falta de compreensão de que a empresa pode estar gastando muito mais do que necessita.

Para comprovar se está havendo gastos desnecessários, é preciso fazer uma análise rápida com a finalidade de perceber os seguintes aspectos:

  • existe algum inventário de tudo que a empresa tem de telecomunicação?

  • qual o valor gasto com esse serviço todo mês?

No primeiro momento é essencial responder a essas perguntas, uma vez que é preciso conhecer que nível de inventário o negócio tem e quais os dispositivos que estão sendo cobrados. Pois, são muito comuns empresas que pagam por produtos que não são usados. E saber quanto se gasta por mês com serviços de telecomunicação é fundamental; deve-se anotar todas as despesas para controlar os gastos.

Depois de realizar essa análise, com o objetivo de aperfeiçoar o cenário encontrado é preciso cancelar as linhas sem uso, readequar os pacotes de uso real da empresa, realizando novas negociações com os fornecedores.

Consumo de energia com computadores de baixa qualidade

Diversos computadores, por terem desempenho inferior e precisarem de mais recursos para efetuar alguns processos, acabam consumindo mais energia do que necessitam. O que pode interferir diretamente no valor da conta de luz da instituição e no gerenciamento de gastos.

Caso seja enfrentada uma situação parecida, é recomendado para diminuir os custos trocar o computador por outro mais moderno e inovador, com melhor desempenho e que consuma pouca energia.

Um bom exemplo de aparelho para essas situações é o Computador Bematech RC 8400. Ele consome, em média, 75% de energia a menos do que os computadores convencionais. Tem ainda um excelente desempenho para aumentar sua produtividade, além de conter várias entradas USB, Seriais e saídas HDMI.

Prejuízos com estoques mal planejados

Muitas empresas têm estoques com mercadorias de reduzida rotatividade e em larga escala. Para evitar esse tipo de contratempo, é preciso que estejam atentas às necessidades do mercado e aos produtos mais consumidos por elas. O capital aplicado em mercadorias que não tem rotatividade faz o empreendedor perder dinheiro, pois além de não render, provoca gastos com armazenamentos e possível deterioração.

Dessa forma, é preciso realizar compras de acordo com as vendas do seu empreendimento. Investir em um software de controle de estoque pode ser algo interessante para evitar esse tipo de contratempo.

Portanto, é fundamental definir metas de redução de despesas e deve-se envolver toda a equipe neste objetivo. Lembre-se de que os colaboradores devem ser os maiores aliados para o desenvolvimento da organização. Como a maioria das empresas têm despesas para reduzir, suas ações devem ser feitas de maneira planejada e inteligente.

Gostou das nossas informações sobre as despesas que precisam ser reduzidas? Compartilhe este post nas suas redes sociais para que outras pessoas também fiquem por dentro do assunto!